PROCEDIMENTO
A lipoescultura é uma técnica cirúrgica que permite remodelar e esculpir o corpo através da remoção da gordura indesejada localizada em áreas específicas (abdómen, flancos, ancas, joelhos, braços, pescoço, coxas, entre outras) e da transferência da própria gordura de forma a preencher, aumentar ou remodelar áreas flácidas, com pouco tecido adiposo ou depressões.
As principais regiões para transferência de gordura ou lipofilling são a face, as mãos, a mama e os glúteos. O resultado é um contorno corporal mais harmonioso.
Esta técnica está indicada para tratar gorduras localizadas resistentes a dieta e exercício e é eficaz em homens e mulheres.
Durante a última década, a lipoescultura beneficiou de importantes progressos e refinamentos, existindo atualmente diferentes técnicas e tecnologias (lipoaspiração infrassónica nutacional, lipoaspiração com ultra-sons, lipolaser, lipoaspiração com radiofrequência) que permitem ao cirurgião alcançar resultados mais precisos com menores tempos de recuperação.
Nesta técnica não existem cicatrizes, mas antes pequenos orifícios de três a quatro milímetros localizados estrategicamente em áreas facilmente camufláveis.